Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

O diário falador

Era uma vez uma menina que escrevia todo santo dia num diário que ganhara de presente de aniversario de 15 anos. Lá, ela falava sobre o seu dia, sobre o que pensara e fizera. Num dado momento de sua vida, a menina desejou que seu diário pudesse responder suas indagações, com alguma palavra amiga, um conselho, uma ajuda.
Quatro anos depois, a menina continuava a escrever no mesmo diário. Mas suas folhas estavam acabando. Então, andando num sebo da cidade, ela encontrou um caderno, que a princípio, pensou que fosse um livro. Sua capa era dura e enfeitada com galhos retorcidos em dourado. Quando o abriu e percebeu suas folhas pautadas e em branco,  decidiu levar e usá-lo como seu novo diário. 
Naquela mesma noite, antes de dormir, ela escreveu a mesma ladainha de sempre. Reclamou um pouco da vida, contou sobre seu dia,    e pediu para ser respondida. Num surto de desespero, ela pediu para que o diário rezasse por ela e pelo dia importante que estava por vir. Fechou o caderno, guardou-o na gaveta do bidê, e adormeceu.
No dia seguinte, então, algo incrível aconteceu. Quando abriu o diário novamente, com a caneta pronta para começar a escrever, notou que embaixo do local aonde ela se despedira dizendo “boa noite, diário”, estava escrito com uma caligrafia torta e estranha, que ela jamais vira antes: “eu rezei por você, menina”.
E esse foi o começo da amizade improvável e inimaginável, de uma menina com um diário. Mas o mais esquisito, é que, pasmem! O caderno também contava suas aventuras à menina, e é claro que era respondido.

Engraçado como nasce a amizade entre seres tão diferentes, mas que se descobrem tão iguais...

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Meu Deus, fiquei arrepiada só de ler (principalmente porque faz uma semana que comecei a escrever em uma espécie de diário). Isso me lembrou também muito Harry Potter e Câmara Secreta, quando Harry escreve no diário de Tom Riddle! Saudades! Adoro aqui *-*

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Mas que coisa mais linda. Sério.
    To arrepiada e feliz em ler esse texto. Podiam lançar um livro dele.
    Lindo. Queria eu poder ler esse diário.

    ResponderExcluir
  3. fiquei curiosa pra sabe como seriam as aventuras do diário...
    »»» Emilie Escreve

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©