Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cabeça de ponta

Imagem: weheartit
Eva acordou às dez da noite e passou café numa meia que tirou da gaveta da cozinha. Mais um dia começara, e a impressão que ela tinha era que tudo ocupava o lugar errado á sua volta. Ela se incluía nessa história.
Lavou a louça na pia do banheiro, depois tomou banho com Ypê em barra. D

Doutora em Engenharia da Luz que Acende o Luar, Eva pegou sua maleta que estava na cama do cachorro e saiu para trabalhar. Chegou ao supermercado, tirou o estetoscópio da maleta e a partir daí, não parou um minuto se quer. Ou melhor, parou cinco minutos e quinze segundos, que utilizou para fazer xixi atrás da árvore de milho que ficava nos fundos do mercado.
Depois de muitas horas de serviço, Eva foi pra casa conversando com o motorista do metrô.
Comprou pão de queijo pro jantar, e fez ovos mexidos quando chegou em casa. Jantou silenciosamente, tomou outro banho e deitou-se debaixo da mesa da cozinha para mais uma noite de sono.                                               
Mais um dia acabara, e a impressão que ela tinha era que tudo ocupava o lugar errado à sua volta. Ela se incluía nessa história.
Dormiu e sonhou que estava comendo pão de queijo enquanto via o sol nascer...

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. E eu achando que era a única a acordar com dois pés esquerdos, como a cabeça nas nuvens e as ideias (e tudo a minha volta) fora do lugar. Mas faço das palavras de Rita Lee um conselho para Eva: "Tire isso da cabeça, e ponha o resto no lugar." Esse seu conto é encantador, casou perfeitamente com a imagem, acho que é um dos melhores que você escreveu :}

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto. Uma junção super bem escrita e criativa de surrealismo (<3) e metáforas.

    ResponderExcluir
  3. Me encantou! Me senti personagem, pra mim as coisas ficam de cabeça pra baixo de verdade, principalmente quando eu acordo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que dia hein? As vezes acordamos com as coisa desse jeito. Fora do lugar. Mas, é só dormir de novo e esperar o novo dia que talvez não venha com essas loucuras.
    Parabéns pelo blog!
    Estou te seguindo.

    Faz uma visita!
    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece que ela tem uma vida precária. Por isso os sonhos. É estranho porque nem sempre a vida é do jeito que a gente gostaria. Daí é fácil se sentir deslocado.
    {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Achei fantástico ´´ Engenharia da Luz que Acende o Luar´´.

    http://eloavinhal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©