Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dependência


Alguns sofrem dependência de cigarro. Outros do álcool. E ainda existem mil tipos de drogas ilícitas.
E a moça que outrora declarou independência quase total, percebeu que tinha um vício, e que se não se cuidasse... Bom, talvez tivesse que passar um tempo numa clínica de recuperação.
Enfim, aquela moça não era alcoólatra, não. Mas seus instantes de alegria duravam tão pouco quanto o de um. Duravam enquanto não estava sozinha e só. Entre as quatro paredes do seu quarto silencioso, era difícil se sentir alegre. É por isso que a moça era viciada em outras pessoas. Um vício perigoso, pois se depender dos outros pra isso ou aquilo já é ruim, imagine pra ser feliz.
A moça sabia. Ela entendia perfeitamente que a real felicidade vem de dentro para fora. Mas suas crises de abstinência eram realmente terríveis. Quem sabe um dia a moça se tocasse que estava fazendo uma bela cagada e resolvesse se cuidar. Ir tapando os buracos que a vida lhe deixara, não com outras pessoas, mas com si mesma. Quem sabe um dia ela consiga... Quem sabe.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. "Um vício perigoso, pois se depender dos outros pra isso ou aquilo já é ruim, imagine pra ser feliz." uau, uau.

    um dia, quem sabe. estou na torcida por essa moça.

    beijo beijo,
    http://confesionesenpalabras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, tomara que ela perceba que ser independente dos outros é que o que mais faz os outros dependerem dela ou a admirarem! :)
    Adorei esse texto, muito! Tanta gente é assim e precisa descobrir como se sentir bem consigo mesmo, né!

    Um beijo
    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que cada um de nós, em alguma fase da vida, já dependeu(ou quem sabe até hoje depende) de outra pessoa pra se sentir feliz de verdade. Seja da mãe enquanto criança, de uma amiga na época de escola, seja um namorado depois que saiu de lá. O importante é perceber que a felicidade tem que vir de nós mesmos. De curtir nossa companhia, de nos satisfazermos por estarmos sozinhos e saber fazer disso o melhor que puder ser. Torço por essa menina, que se parece muito comigo. Beijos querida. Estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Um dia quem sabe.. largar um vício não é nada fácil, ainda mais sendo dependente disso. Um dia ela consegue, só tem de perceber que não precisa de nada disso para ser feliz realmente.

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. acho que todos nós precisamos de companhia, ninguém consegue ser feliz sozinho, mas o importante é ser auto suficiente, não precisar de ninguém pra gostar de sí mesma.

    ResponderExcluir
  6. Todos fomos criados para a convivência, mas não para dependência. Precisamos do próximo para sermos felizes, mas não podemos depender dele para que isso ocorre. É um tanto quanto complexo, mas é assim e a gente vive por aí batendo cabeça quando a gente briga com alguém e coisas do tipo. Mas a vida é assim mesmo. Parabéns pelo texto. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Complicado essas pessoas que dependem dos outros para ser feliz. Tenho uma amiga que é bem assim, ela não consegue fazer nada sozinha, porque faz tudo errado ou não consegue fazer mesmo... Quem sabe um dia ela consiga mudar isso, né.
    Parabéns pelo texto, muito bom *-*

    http://hopelesstha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Isso é tão eu! Sempre que um indivíduo me cativa, vou logo inocentemente o usando como massa corrida e de seu afeto para curar as rachaduras que se encontram na parede do meu coração. O ruim é quando de parede, o indivíduo passa a ser chão, e o risco de cair em um abismo repentinamente se faz presente.

    Adorei o conto, de verdade!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  9. Nossa, você escreve muito bem! ADOREI! Vou passar a visitar mais aqui.

    http://thekatisway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Mas....ser viciada em pessoas não é exatamente ruim. quer dizer, só é se você deixar...
    {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©