Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

O diário falador

Era uma vez uma menina que escrevia todo santo dia num diário que ganhara de presente de aniversario de 15 anos. Lá, ela falava sobre o seu dia, sobre o que pensara e fizera. Num dado momento de sua vida, a menina desejou que seu diário pudesse responder suas indagações, com alguma palavra amiga, um conselho, uma ajuda.
Quatro anos depois, a menina continuava a escrever no mesmo diário. Mas suas folhas estavam acabando. Então, andando num sebo da cidade, ela encontrou um caderno, que a princípio, pensou que fosse um livro. Sua capa era dura e enfeitada com galhos retorcidos em dourado. Quando o abriu e percebeu suas folhas pautadas e em branco,  decidiu levar e usá-lo como seu novo diário. 
Naquela mesma noite, antes de dormir, ela escreveu a mesma ladainha de sempre. Reclamou um pouco da vida, contou sobre seu dia,    e pediu para ser respondida. Num surto de desespero, ela pediu para que o diário rezasse por ela e pelo dia importante que estava por vir. Fechou o caderno, guardou-o na gaveta do bidê, e adormeceu.
No dia seguinte, então, algo incrível aconteceu. Quando abriu o diário novamente, com a caneta pronta para começar a escrever, notou que embaixo do local aonde ela se despedira dizendo “boa noite, diário”, estava escrito com uma caligrafia torta e estranha, que ela jamais vira antes: “eu rezei por você, menina”.
E esse foi o começo da amizade improvável e inimaginável, de uma menina com um diário. Mas o mais esquisito, é que, pasmem! O caderno também contava suas aventuras à menina, e é claro que era respondido.

Engraçado como nasce a amizade entre seres tão diferentes, mas que se descobrem tão iguais...

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Meu Deus, fiquei arrepiada só de ler (principalmente porque faz uma semana que comecei a escrever em uma espécie de diário). Isso me lembrou também muito Harry Potter e Câmara Secreta, quando Harry escreve no diário de Tom Riddle! Saudades! Adoro aqui *-*

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Mas que coisa mais linda. Sério.
    To arrepiada e feliz em ler esse texto. Podiam lançar um livro dele.
    Lindo. Queria eu poder ler esse diário.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida , tudo bem ?
    há é a primeira vez que visito seu bloguinho e adorei as postagem e principalmente o lay *.*
    Concerteza seu blog ja é um dos meus faavoritos , alias ja estou seguindo se puder seguir o meu de volta ficarei bem feliz e agradecida , espero sua visitinha por lá !

    bgs

    Katharine Santos

    http://party-fucking.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. fiquei curiosa pra sabe como seriam as aventuras do diário...
    »»» Emilie Escreve

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©