Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O gosto do amor


Qual é o gosto do amor? Azedo como uma uva verde? Talvez como um caqui marrento? Ou salgado como a comida de alguém que errou a mão na hora de cozinhar? 
A verdade é que a escolha do gosto do amor está no paladar de quem ama. Cada qual pode decidir se quer beber o amor como um café preto, forte e quente, ou se quer bebê-lo como um milkshake do Bobs. 
Se todos soubessem que conseguem dominar o amor, no sentido que ele seja algo bom, já que existe, não haveria tantos seres humanos infelizes. O segredo do amor é o próprio amor. Digamos que é preciso bem mais do que amar alguém. É preciso amar o amor que se sente. É preciso acreditar que o sentimento tem um grande valor, mesmo que ele pareça inútil. É preciso ainda, que se ame e apenas ame, sem esperar muita coisa em troca. 
Alguns dizem que amar é sofrer. Não é, se você escolher que assim o seja. 
Qual é o gosto do amor, portanto? É doce, sem dúvida. Falemos de um doce discreto, quase inexistente e que alguns não conseguem perceber. Mas está lá. O gosto doce do amor, do amar, mesmo que quase imperceptível, está lá. Ele existe, basta querer sentir.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Ando tão enojado de amor mas suas palavras me fizeram pensar sobre muita coisa!

    Adorei seu blog e estou seguindo.

    Um abraço
    Lucas

    ResponderExcluir
  2. "é preciso amar o próprio amor". As pessoas não veem o quão gostoso é estar amando.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da forma com que falou sobre amor. Geralmente é sempre tão clichê, mas o seu ponto de vista me fez refletir. U.U

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Te passei um meme!
    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/2013/02/pra-saber-um-pouco-mais-do-blog-um-selo.html

    ResponderExcluir
  5. O amor é a mais pessoal das sensações... Inconstante, dependente da intensidade e da natureza do coração que invadiu. Pode ser vermelho e picante, nos mais furiosos e explosivos... Cor-de-rosa e com gosto de algodão doce, nos apaixonados, românticos invictos... Pode ser azul, nos pacientes e carinhosos ou preto nos cegos... Pode ser ter todos os sabores e todas as cores citadas mais as outras 5 do arco-ires! O amor é pra todos os gostos!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei do texto! Eu adoro escrever textos também, mas quando estou inspirada rsrs
    Achei bem fofinho, parabéns =]

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©