Páginas

sábado, 31 de março de 2012

10 futilidades aleatórias, porém indispensáveis V

Quando eu era criança uma das brincadeiras que mais me fazia feliz, além de bonecas, e que me fazia mais feliz do que brincar de boneca, era estar no meio de um monte de papel em branco, e uma ou duas canetas. Gostava de brincar de secretária, de escritora e de caixa de mercado. Em todas essas brincadeiras, os papeis eram meus companheiros inseparáveis, e um dois únicos materiais necessários para minha diversão.
Agora que cresci, não brinco mais de boneca, nem de secretária, nem de caixa de mercado e talvez ainda brinque de escritora. Mas meu lugar preferido ainda é no meio de papéis, sejam eles de livros ou não. Nada me fascina mais do que uma folha de papel prontinha para ser escrita, usada. Por isso, as futilidades de hoje são: cadernos, brochura, capa dura, uma matéria, dez matérias, pequeno, bloco de anotação, agenda, folha de fichário, sulfite, A3... etc!


Imagem: weit


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Sério que tenho sua aprovação sobre poemas? *-* Confesso, que vez ou outra, eles invadem minha mente, mas no outro dia os acho bem sem gracinha. Em alguns casos, eles vingam... Como naquele! Livros, papeis, cheio de papel, papel reciclado, papel laminado (?)... Encantador! Nada como por as ideias no papel pra organizar a mente. E as ideias. Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me sinto exatamente assim! Amo papeis, piro quando entro em uma papelaria, e tenho mais papeis espalhados pelo meu quarto que sei lá o que! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Owwnn,acho que você tem um dom xD
    Quando a gente gosta muito de alguma coisa, o desejo vem desde pequena :)
    Já que gosta tanto, continue escrevendo porque assim como eu, tem muita gente que gosta de ler o que você escreve!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Quanto mais vou lendo, mais vou me identificando com você. Eu também sou assim. Quando vejo uma pagina em branco, já penso em desenhar, escrever, fazer uma carta... tenho vontade de fazer algo. Quando eu era criança pegava as revistas da minha mãe e brincava de secretaria também, era ótimo. Adoro isso. Até hoje, quando estou escrevendo no caderno, no colégio mesmo, e vem uma pagina novinha pra escrever, vou com todo gosto. Adoro ficar lendo. Ah meu deus... nem vou descrever porque você sabe como é. Somos parecidas em nessas futilidades indispensáveis.

    ResponderExcluir
  5. Nem me fale, quanto mais papéis escritos, em branco pronto pra escrever, cheia de rabiscos ou só ali amassado dando a impressão de que já foram usados demais me faz bem. Quanto mais o universo da escrita me ronda mais feliz e interessada eu fico. É simplesmente fantástico se sentir bem no meio de coisas simples como essa.

    Adorei seu blog.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©