Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

10 futilidades aleatórias, porém indispensáveis VII

Andando pelas ruas cheias do centro da minha cidade, do lado direito carros passam deixando uma fumaça cinzenta e mal cheirosa. Do lado esquerdo passa o ônibus, também espalhando sua fumaça por todos os lados. De repente uma pessoa passa por mim, e sinto o perfume suave que ela usa. Aproveito o cheiro bom enquanto ele dura, e continuo minha caminhada, me afastando cada vez mais do centro, até que chego no meu bairro, e lá o ar está menos poluído. Posso até sentir o cheiro das flores que passam por mim. Paro numa área cheia de árvores, me sento num banco de madeira, bem à frente de um pé de Imbuia. Fico aspirando o cheiro de mato que rodeia aquele ambiente.

Perfume é a futilidade número sete, seja ele perfume líquido, engarrafado, cheiros pelo ar, cheiro da pele, cheiro da flor, cheiro de café, cheiro de comida caseira ou do doce da avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©