Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Amor(a)

Perto da minha casa tem um pé de amorinha. Sabe aquelas que você come e sua boca e dedos ficam tingidos de vermelho? A árvore está perto de onde passa o trem, nada a cerca, nada impede que alguém se aproxime. Cada vez que passo por lá, tem uma pessoa diferente colhendo uma ou duas frutinhas, esticando-se sobre as pernas para alcançar a mais madura, numa atitude tão inocente que faz lembrar o som do riso despreocupado de uma criança.
Essa cena me pareceu tão encantadora que a minha vontade era fotografar, para eternizar aquele momento. 
E então, estando satisfeitas e sujas de vermelho, as pessoas simplesmente sorriam, davam as costas a árvore e seguiam seus caminhos.

Assim deveriam ser todas as relações humanas. Deveríamos entrar na vida dos outros, pegar só o que for oferecido, ficar um tempo, sorrir e ir embora, deixando ambas as partes satisfeitas, sem deixar ninguém machucado, sem causar dano algum, sem vandalizar. Deveríamos um dia ou outro fazer o papel da árvore. Deixar que se aproximem e oferecer algo pra quem o faz, ficar feliz ao ver o outro satisfeito, e quando ele decidir ir embora, dizer tchau e torcer para que algum dia haja reencontro.

Sem dor, sem mágoa, sem raiva, sem traumas. A árvore oferece amora, nós oferecemos amor.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Olá,muito bom seu blog,adorei..
    seguindo ele aqui, me segue de volta??
    http://belezaeatragedia.blogspot.com/

    ..bjoss, Até mais!!

    ResponderExcluir
  2. To encantada! Juro..
    Seria tão bom se fosse assim, se não esperássemos que o outro tem a obrigação de nos dar algo por que um dia fizemos algo por ele.. Seria realmente bom!
    Vou voltar sempre mesmo,pode contar com isso.. Volte sempre ao Nada de Perfeição também! Vai ser uma honra!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo. Olha, seria bom mesmo que pegássemos só o que nos oferecem, mas parece que queremos sempre mais, e acabamos dando também mais, mais do que suportamos. adorei.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nem sei qual adjetivo seu texto merece. Ele é simplesmente perfeito. Boa escrita, boa história, e boa lição. Você escreve muito bem, e sem mas. Parabéns :*
    http://segredodeumundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais lindo G.S! Me fez lembrar da casa de minha avó (vou lá hoje, aliás ^-^) que tem uma arvore enorme de amoras. Delícia. As relações humanas poderiam mesmo ser assim, sem competição, sem arrogância, sem essa fome descontrolada de poder... Acabamos nos tornando uma árvore fechada, que não aceita coletas e nem oferece frutos. Secos e envelhecidos. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Mais um texto lindo, tocante e surpreendente. De uma sutileza impar. Gosto muito do que você escreve, de verdade. É um texto muito bonito sobre o amor e acho que você está certa. Pena que nem sempre estamos satisfeitos ao mesmo qtempo que outras pessoas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei esse texto, super legal e fofo. Você escreve bem... eu ia lendo e imaginando a cena... viajei!

    Parabéns pelos textos (:

    Beijo


    http://refugiopcional.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©