Páginas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

A porta de vidro

Através daquela porta de vidro fechada, Manuela enxergava seu maior sonho. Ela estava a uns dez metros da porta. O sonho, por sua vez, estava a uns quinze metros depois da porta. Toda vez que Manuela parava para observar, via seu sonho tão longe, mas tão longe, que a vontade que tinha era de desistir. Dia após dia, ela olhava. Não podia fugir daquilo, a porta de vidro estava sempre lá.
Numa manhã gelada de sol, em que acordou com um calor bom no coração e na alma, Manu saiu do seu lugar comum. Olhou para sua companheira, a porta, e percebeu que havia algo diferente nela. Percebeu então, que algo estava realmente estranho naquele dia. Talvez fosse aquele calor no coração. Ou talvez fosse o sol. Não se sabe o que a levou a isso, mas ela caminhou lentamente os dez metros até a porta. Parou ali, e olhou para fora. Seu sonho parecia tão mais perto, iluminado. Pousando a mão levemente na maçaneta, Manu ousou abrir a porta um pouquinho.


Viu o céu azul por entre a fresta, e ele parecia muito mais azul. Seu sonho ainda estava longe, mas agora ela podia vê-lo nu e cru, sem aquela bendita porta de vidro, que às vezes embaçava, molhava, e deixava turva a visão de seu maior objetivo.
Manuela amava metáforas, e gostava mais ainda quando ela conseguia chegar a elas. E naquele momento, concluiu: a fresta na porta de vidro era como a esperança. A fresta fazia com que visse seus objetivos mais claramente, assim como a esperança. A esperança fazia com que seus objetivos parecessem mais perto, assim como a fresta.

Ela não sabia ainda, mas quando estivesse prestes a dar mais um passo rumo ao maior sonho de sua vida, a porta não estaria escancarada. Era por aquela fresta que deveria passar.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Metáfora e conto encantadores de lindos. Gosto tanto daqui, sabe? Suas palavras conseguem aliviar minha alma!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Seu texto me transmitiu tanta coisa que deu vontade de te dar um abraço.
    Sensibilidade pura. Admiro demais isso!
    Parabéns.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©