Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

Espelho


Imagem: weit

Esses dias passei na frente do espelho e levei um susto. Não, eu não estava muito feia, desarrumada, parecendo um mendigo ou coisa parecida... Então, fiquei uns dez minutos me encarando e a cada meio décimo de segundo, eu ficava mais assustada e confusa. Bom, isso porque simplesmente não podia mais me reconhecer. Quem era aquela louca, com olheiras enormes, olhos infelizes e uma boca curvada para baixo num ângulo de dar dó? Tentei sorrir como fazia outrora para ver se meu rosto ficava muito caricato quando estava alegre, e o resultado foi deprimente. O máximo que consegui fazer foi uma cara grotesca de quem acabou de levar um chute no saco.
Foi aí que tive um mini ataque de choro gigante. Depois que me controlei, dividida entre a revolta e a depressão,  refleti durante uma hora sobre o que deveria fazer pra me olhar no espelho novamente sem me assustar. Tentei me lembrar dos anos anteriores, e não consegui ver como eu era, quem eu era. Decidi me procurar em algum lugar. Então, me procurei primeiramente em textos que escrevi nos anos anteriores. Ali achei um pedaço de mim: uma menina com sonhos bonitos, com uma vontade enorme de amar, um estoque infinito de esperança e fé. Tentei entender onde tudo aquilo tinha se metido. Depois disso, fui ler minhas cartas antigas. Lá é que encontrei mais da metade de mim. Reli uma carta que tinha recebido a dois anos atrás, e só então ela fez sentido. Ao fechar a caixa, eu já me lembrava de quem tinha sido e estava mais do que decidida a voltar a ser o que era. 
Tomei o cuidado de passar longe do espelho por uns dez dias. Tudo estava bem.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Tive um conflito parecido estes dias! Visitei flogs antigos, onde havia fotos minhas mais nova... Percebi que meus gostos, assim como meus sonhos e atitudes tinham mudado assustadoramente! E o pior, eu sentia muita falta de atitudes e sonhos passados, que devido a frustrações idiotas eu parei de cultivar... Fiquei dividida entre a resignação do meu presente e a vontade de voltar ao passado. Porém, toda essa confusão se mostrou extremamente necessária, pois foi justamente ela que me mostrou um lado meu que se perdeu, e que agora estou lutando com todas as forças para resgatar *-* Beijos Gi, boa sorte no encontro com seu Eu!

    ResponderExcluir
  2. Isso já aconteceu comigo também. E foi daí que eu percebi que a alegria que um dia eu tive, tinha ido embora quando eu deixei Deus de lado.

    Pois é, quando eu quis ir sozinha, fui pro lugar errado.

    O espelho é triste quando reflete a tristeza que uma alma grita. Um abismo chama o outro. Dois abismos no espelho conversam entre si.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que isso já deve ter acontecido com quase todo mundo..
    Precisamos nos manter bem, felizes e de bem com a vida!
    beijos

    Seguindo aqui

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©