Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Anjo


Imagem: weit

Você algum dia já encontrou por aí com um anjo? Se na sua resposta houver qualquer tipo de dúvida, então é porque não encontrou, e quando encontrar, saberá. Simplesmente porque sua primeira reação será de simpatia para com tal pessoa, e depois que sabe-se lá o quê os aproximar, poderá entender aquilo que muitos dizem por aí: um simples olhar muda tudo. O olhar de um anjo muda qualquer sentimento ruim que existe dentro de nós, nos enche de uma esperança vinda do pote que guarda o sentimento mais puro, mais forte. E então, de início, a falta de assunto entre vocês pode parecer um empecilho para o desenrolar dessa amizade. Porém, o simples fato de estar sentado ao lado desse anjo, seja para ouvir alguém falar, para ouvir uma música, para assistir um filme ou qualquer outra coisa, faz surgir um sentimento aconchegante de bem-estar, uma paz vinda de um pote parecido com o pote da esperança. 
E tudo fica perfeito quando o anjo fala, pois tudo o que ele diz te faz sorrir, sorrir sorrisos sinceros, não esses que a gente sorri "pra não perder o amigo". Ele fará piadas, dirá coisas sérias, contará sobre sua vida, e gentilmente perguntará a você sobre a sua vida. E esse será o momento crucial. Porque você, tão fechado na sua desconfiança de tudo e todos, falará qualquer coisa sem fazer o menor esforço. E a calmaria virá, deixando entre mortos e feridos, uma alma que se recupera a todo vapor de tombos e machucados que a vida fez. 
Toda vez que seus olhos cruzarem com os olhos do anjo, será como se um sopro de ânimo invadisse seu ser cansado. Toda conversa será o incentivo que faltava pra você continuar sua luta diária...

Espero que todos possam encontrar uma pessoa-anjo perdido pelo mundo. E melhor! Espero que todos nós possamos ser essa pessoa-anjo na vida de alguém. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que lindo esse texto! :) Como você disse, espero que todos nós possamos encontrar uma pessoa-anjo algum dia.
    Então, além do Efemerizar eu tenho com uma amiga um blog chamado 500 Words For Everything, e por lá a gente sempre está postando textos de escritores brasileiros e eu queria saber se você me daria permissão para postar esse texto nesse meu outro blog! Os créditos vão ser dados.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, seria bom encontrar algumas pessoas-anjo, o nosso mundo está necessitado \:


    Ain, seu blog é tão lindo que eu não resisti, seguindo! *-----*
    Beeeeeijinhos :*
    http://www.linguadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©