Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Alice no país dos arrependidos

Alice foi humilhada. Alice sentiu raiva de quem a humilhou. Quis gritar poucas e boas para a pessoa, cogitou arrancar-lhe os cabelos e até planejou uma vingança. Mas deitou-se em sua cama na companhia de seu urso de pelúcia preferido, e colocou-se a pensar. Pensou tanto que sua cabeça doeu. Respirou fundo e decidiu: pediria desculpas. Com Alice era assim: ela sempre era a culpada. Talvez tenha sido pouco gentil com aquela pessoa que a humilhou, talvez a tenha humilhado antes. Ela não sabia o que tinha feito, mas com certeza fizera alguma coisa. Outra vez, Alice deu o braço a torcer. Quis gritar poucas e boas, cogitou arrancar seus próprios cabelos e até planejou uma vingança contra si mesma, se é que isso é possível. Com Alice era assim: se estava errada, pedia perdão, se não estava, pedia também.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Nossa, curti muito. Que texto mais encantador e profundo *o*

    ResponderExcluir
  2. Queria eu conseguir ser como Alice, mas meu orgulho nem sempre deixa. Não chego a me vingar, mas pedir desculpas sempre é difícil quando se está certo, rs.
    Preciso de treino...

    ResponderExcluir
  3. Giulia e mais um dos seus textos poéticos *-* , queria eu ser como Alice, mas o meu rancor e pavio curto não permitem ~.~


    Adorei o layout atual, ainda não tinha visto *.*
    Beeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    http://www.linguadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Alice é um personagem muito interessante da literatura clássica.
    Gostei da maneira como você a escreve.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, o novo layout tá tão, mais tão lindo que dá vontade de levar no bolso (?) HUUSUUHUHSDUDS. Engraçado que isso me lembrou um episódio de Todo Mundo Odeia o Chris, onde o Julius fala algo épico como "Nem todas as vezes que pedi desculpas a sua mãe eu estava errado". É estranho, mas muitas vezes já me comportei como Alice, e assumi a culpa para não perder de vez a causa (ou pessoa). Aqui continua lindo Gi, Beijos!

    ResponderExcluir
  6. À princípio minha atitude costuma ser bem parecida com a da Alice. Mas no fim das contas eu acabo deixando pra lá e tal. Acho que estamos tão erradas. :/

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  7. É sempre assim né?!
    Na hora que acontece a gente quer fazer e acontecer, se vingar e tal...
    Aí o tempo vai passando e quando a gente vê já assumiu o papel de culpada.
    Isso é tão ruim. Infelizmente acontece muito.
    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©