Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Felicidade?

Felicidade?
Disse o mais tolo: "Felicidade não existe."
O intelectual: "Não no sentido lato."
O empresário: "Desde que haja lucro."
O operário: "Sem emprego, nem pensar!"
O cientista: "Ainda será descoberta."
O místico: "Está escrito nas estrelas."
O político: "Poder!
A igreja: "Sem tristeza? Impossível."

O poeta riu de todos,
E por alguns minutos
Foi feliz

(O Teatro Mágico)


Parece que todo ser humano tem um objetivo comum: ser feliz. Cabe a cada um perceber que a felicidade não é nada extraordinário, não está em ganhar um prêmio na loteria, não está escrito nas estrelas, não está na música, nem na arte. Felicidade é algo simples, mas tão simples, que poucos de nós conseguem enxergá-la verdadeiramente. E como diz uma outra canção: "Que no fundo é simples ser feliz, difícil é ser tão simples."

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Tem uma frase que gosto muito de Mário Quintana que acho que define o que você quis dizer: "Faça o que for necessário para ser feliz, mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples você pode encontra-la e deixa-la ir embora por não perceber sua simplicidade."
    Vou fazer um pedido chatinho, vim pedir um favor grande pra você, eu estou participando de um concurso pode votar em mim? As votações estão acontecendo em http://sapatosdeveludo.blogspot.com/ . Peço por favor que você vote no Dear Diary Sucker!

    Bjin* (Eu sei que é chato divulgação, mas to correndo atras pra conseguir ganhar sabe?)

    deardiary-sucker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a felicidade só pode ser encontrada nas coisas mais simples sabe, um dia com a família, um abraço, um sábado com os amigos, um passeio com o cachorro, essas coisas... Porque não adianta vc ter dinheiro, vc ter carreira, vc ter fama e não ter amor, não ter amizade, não ter amigos e etc...
    Pura verdade o que você escreveu :)

    ResponderExcluir
  3. Não creio naquele ápice em que todos os meus dias vão ser felizes. Talvez seja porque sou uma pessoa muito complicada, que tente a complicar muitas outras coisas... Mas acho que, apesar de toda essa complicação sou feliz de vez ou outra. Porque assim, felicidade é como aquele sorvete da cidade da sua vó, que é tão longe que te faz esperar pra tomá-lo e o toma menos do que gostaria. Embora isso torne o sorvete ainda mais especial, e faça o mesmo com a felicidade.

    Ps¹: Vou em um show do Teatro Mágico essa terça-feira! Não to me aguentando de ansiedade. Beijos Gi!

    ResponderExcluir
  4. Quanto mais corremos atrás da felicidade, mais ela se distancia. Devemos aproveitar todos os momentos sem nos preocupar, só assim seremos felizes.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©