Páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

Eu gosto

Depois de uma pesquisa intensa, que durou mais ou menos uns 17 anos ou que podemos chamar de experiência, cheguei a uma conclusão: muito mais da metade das pessoas não gostam do último dia da semana, o trágico, o tedioso, o melancólico, domingo. Deve ser porque é o fim do fim de semana, e o início de mais uma dura semana de trabalho ou estudo, ou qualquer atividade normal de nossa rotina. 
Comigo também costumava ser assim, até que um belo dia, notei a beleza do domingo. Pode parecer loucura, mas ele é como aquele a quem todos rejeitam, têm preconceito, não conhecem realmente. 
O domingo começa sempre com gosto bom. Gosto de almoço em família ou com amigos, almoço farto, almoço de domingo. A tarde vai passando, e nunca se pode esperar algo certo. Você pode receber uma visita, sejam tios chatos que apertam suas bochechas e te chamam de fofinho da titia, ou amigos queridos que vão parar por quatro horas e conversar com você, aquela coisa de olho no olho, risadas sinceras, o som das vozes; nada de barulho dos botões do teclado sendo maltratados. Ou você pode passear com seus amigos, na praça, no parque, no shopping, tomar um sorvete e morrer de calor. E então vem o lanche, que tem bolo de chocolate, sobremesa de morango, refrigerante e demais delícias. Em meio a uma mordida ou outra, a gente se afoga por causa de alguma piada do amigo palhaço; ou a gente chora de tanto rir. 
E depois vem a noite. Certo, o insistente Faustão está sempre presente, e é óbvio que se você parar para ouvi-lo falar, virão alguns sintomas de uma síndrome chamada DDD (depressão de domingo). Em todo caso, não ligue a TV. A noite você ainda pode se sentar ao sofá, escutar algumas músicas boas, pode relaxar ouvindo Coldplay, ou pular ao som de Red Hot Chili Peppers ou qualquer outra banda que te faça ter vontade de dançar.  
Chega a hora de dormir, e você põe a cabeça no travesseiro feliz, sem se arrepender de coisa alguma. E melhor ainda, você adormece sabendo que vai acordar com disposição suficiente para enfrentar a vilã semana, até que o outro domingo virá, enchendo novamente o reservatório de vontade

E vocês, gostam do domingo? Não? Porque? Se estiverem dispostos, me façam entender o motivo de tanto ódio nesses corações. :D

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Engraçado, acho que domingo tem cara de infância. Seja porque, ninguém se preocupa com nada, o tempo passa mais devagar, não há expectativas em relação à segunda (mas há em sextas, em relação aos fins de semana) e do lado da minha casa tem um açaízeiro, com seus potes de 300 com muito leite ninho, leite moça e confete. Domingos são legais, apesar dos pesares.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de domingo. Não sou tão fã de domingo a noite, porém. Domingo é o unico dia da semana que tenho para acordar tarde, então ele ja me ganha desde cedo. Tem almoço com a familia e o namorado e uma tarde regada a filmes e comer porcaria, então eu não tenho do que reclamar. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro todo tipo de besteira, doces então, nem se fala! Gosto de comer de tudo, em pequenas quantidades e vi que acabei emagrecendo bastante sem sofrimento KKKKK! Eu prefiro uma barriguinha um pouco saliente com o direito de comer chocolate quando bem entender do que um corpo chapado que nem ver a cor de um docinho pode ): Beijocas :*

    ResponderExcluir
  4. Wont, gostei do seu blo flor, achei bem expressivo1
    dê uma forcinha no meu se gostar e claro.

    http://pensamentos-carolschneider.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©